Comunidade Pedrense realiza tradicional Festa de Santo Reis

Secretaria Municipal de Educação e Cultura 17/01/2018

Na noite do dia 13 de janeiro, foi realizada mais uma edição da Festa de Santo Reis no Ginásio Poliesportivo Costão. A celebração da Santa Missa foi realizada no local, logo após houve a apresentação da Folia de Reis Nossa Senhora da Conceição.

A partir do dia 25 de dezembro a folia de reis realiza visitas nas residências, à comunidade colabora e os festeiros Benedito e sua esposa Conceição, e, Noel (Chico Ramos) e sua esposa Fátima, são encarregados da organização  do jantar servido e este ano superaram no sabor!

O “Dia de Reis” ou “Dia dos Santos Reis, é comemorado no dia 06 de janeiro, porém aqui devido a realização da festa no município vizinho (Natércia), optaram pela realização no dia treze, a festa foi mais uma vez muito prestigiada pela população local e de municípios vizinhos.

A festa contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.