ARRAIÁ DO CRAS

CRAS 09/08/2017

Conceição das Pedras é uma das cidades participantes da 6ª Edição da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2017. Este ano com o tema: “Outros olhares sobre o patrimônio cultural”, que tem como objetivo despertar o olhar, o interesse e o engajamento da população para a preservação do patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência, por meio do Centro de Referência de Assistência Social Geralda Ferreira (CRAS), realizou no ultimo dia 04 de agosto o Arraiá do CRAS.

Evento cadastrado, que teve como objetivo proporcionar diversão, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas e integrantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.,

Crianças da comunidade e assistidas pelo CRAS apresentaram a uma nova versão da quadrilha e também apresentaram um resgate cultural coma dança das fitas.

Na parte interna do Clube Social Pedrense a comunidade se deliciou com a broa na folha de bananeira, bolo de fubá cozido, canjicola, cajuzinho e outros, também tinha nossa tradicional canjiquinha e caldinho de feijão. Houve a participação de uma quituteira do Bairro São José do Pinhal que fez as roscas que foram sorteada no bingo.

As crianças  inscritas na ‘Oficina de Karatê’ – CRAS  também se apresentaram.

Evento foi animado pela Banda Jeito Mineiro e foi coroado com a participação e com o resgate das tradições de nossa comunidade.