CADASTRAMENTO ESCOLAR 2018

OME 18/05/2017

É o governo de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, garantindo uma educação de qualidade para todos.

CADASTRAMENTO ESCOLAR 2018

É o Governo de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, garantindo uma educação de qualidade para todos.

Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede municipal em 2018 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem se programar e ficar atentos às mudanças propostas para o próximo ano.

O Cadastramento Escolar para 2018 vai acontecer de 12 a 23 de junho de 2017 e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o estado de Minas Gerais.

O Cadastro Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede municipal de ensino, em 2018.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet, o formulário eletrônico será disponibilizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). “Sendo totalmente online, não haverá prorrogação do prazo. Então, as pessoas devem ficar atentas ao período estabelecido na resolução”, afirma Vera Vidigal.

Quem não tiver acesso à internet, deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

No dia da matrícula, é necessário levar para a escola os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do candidato.

- Conta de luz recente.

- Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos (Documentos originais e cópias).