Notícia

Jovem talento de Conceição das Pedras se desponta no cenário da fotografia do Estado de Minas Gerais

COMTUR e CMPC 18/04/2017

Conciliando seu hobby com a sua profissão (pintor de parede), Vlamir Alves Bastos destaca-se no cenário da fotografia do nosso Estado de Minas Gerais.

Autodidata e com intuito de se aprimorar Vlamir fez alguns cursos via internet o que aprimorou seu dom.

“O campo nos remete ao trabalho e também à contemplação. E foi com o  objetivo de estimular a produção fotográfica sobre a paisagem e as atividades produtivas em ambiente rural no estado de Minas Gerais que o SISTEMA FAEMG lançou em junho de 2016 o Concurso Fotográfico Minas Rural. Recebemos 2.403 inscrições. Deste total, 1.848 cumpriram os requisitos estabelecidos no regulamento. Direcionado a profissional e amadores, o concurso teve participantes de 418 município de 14 estados”.

O resultado do concurso pode ser visto no “Livro Minas Rural”, editora: A.L.F.S. Monteiro ME (Triunfal Gráfica e Editora) – Assis-SP, página 51, com a foto: “Casa de roça”, na subida da serra sentido Conceição das Pedras/Pedralva, (Espólio do Sr. Vicente Garcia). Também na página 104 pode-se conferir o vencedores assim como as menções honrosas. O Livro uma publicação em conjunto da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e do SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Minas Gerais - Administração Minas Gerais.

Vlamir também tem suas fotos publicadas no site FLICKR, especializado em fotos artísticas. Sempre retratando nossas paisagens, cachoeiras e um olhar mais carinhoso à nossa Serra das Pedras, e também capta o ego de nossos jovens e crianças, realizando o book de muitos aspirantes a modelos.

Vlamir, PARABÉNS e muita luz e inspiração sempre.